Um incêndio atingiu o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a madrugada desta segunda-feira, 9 de junho, e destruiu 38 veículos. As circunstâncias do caso levantam suspeitas de incêndio criminoso, o que levou ao acionamento da perícia e da Polícia Militar para investigação.
As chamas começaram por volta de 1h10, na Avenida Alberto Scharle. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter o fogo, que já havia se espalhado por uma grande área do pátio e provocado diversas explosões em razão da combustão dos automóveis.
Durante a operação, cerca de 20 mil litros de água foram utilizados. A ocorrência foi encerrada por volta das 5h. Não houve registro de feridos. A rede elétrica do local também foi afetada, o que exigiu a atuação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Este é o segundo incêndio registrado em um pátio de veículos da região em menos de uma semana. A investigação vai apurar as causas e se há ligação entre os episódios.