O Atlético perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (4/12), em São Januário. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Vegetti e Coutinho.
Na última rodada, domingo, o Galo enfrenta o Athletico-PR em Belo Horizonte. A equipe está com 44 pontos conquistados, com 10 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Escalação do Galo: Everson; Saravia, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana (Alisson); Fausto Vera, Alan Franco e Rubens; Gustavo Scarpa, Hulk e Deyverson (Eduardo Vargas)
Ficha técnica de Vasco x Atlético
O jogo – no primeiro tempo, o Atlético teve algumas chances de gol, com o atacante Deyverson quase completando com sucesso um cruzamento de Gustavo Scarpa. Hulk, em arrancadas e chutes, também tentou chegar ao gol do Vasco da Gama. Na defesa, o Atlético neutralizou bem as tentativas do Vasco.
No início do segundo tempo, o Vasco marcou o gol com Vegetti, após receber passe por cima de Coutinho. Um pouco antes do lance, o volante Alan Franco recebeu uma falta, mas o árbitro deu vantagem no lance e deixou o jogo seguir.
O Atlético teve uma grande chance de empatar a partida, mas Eduardo Vargas errou uma finalização na cara do goleiro Léo Jardim, chutando para fora. Nesse momento, Milito já havia feito duas trocas: Alisson no lugar de Guilherme Arana, e Vargas na vaga de Deyverson.
O Vasco ampliou o placar em um rápido contra-ataque pela direita, que culminou em passe de Lucas Pitton para Coutinho finalizar no contrapé do goleiro Everson. O Atlético tentou reagir na partida, mas o jogo terminou em 2 a 0 para o time adversário.Após cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias no último jogo em São Januário na temporada. O time cruz-maltino bateu o Atlético-MG por 2 a 0, gols de Vegetti e Philippe Coutinho, e chegou aos 47 pontos na competição.
O objetivo do Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro é assegurar vaga em uma competição internacional para 2025. As chances de Libertadores são mínimas, e a Sul-Americana é o torneio mais factível.
O Vasco encerra sua participação no Brasileirão no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Atlético-MG encara o Athletico, em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário.
Galo … nunca me senti tão envergonhado de ser atleticano
Galo … nunca me senti tão envergonhado de ser atleticano o ano foi uma lástima