Novorizontino e América ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 21ª rodada da Série B.
Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo: Neto Pessoa abriu o placar para os donos da casa, mas os visitantes buscaram a igualdade com Alê.
Além dos gols, o duelo não teve muitas chances claras, mas foi equilibrado. O América teve mais posse de bola, mas o Novorizontino foi mais agudo na busca pelo resultado.
Com o ponto somado, ambas as equipes mantém suas respectivas posições na tabela, mas o Aurinegro ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.
Tanto o Tigre quanto o Coelho ampliaram ainda suas séries invictas. Os paulistas não perdem há 11 jogos e os mineiros há oito.
O empate leva o Novorizontino aos 37 pontos, igualando o líder Santos, mas atrás no número de vitórias. O Tigre segue na vice-liderança.
Já o América também se mantém na mesma colocação, em quarto, com 34 pontos, e vai encerrar a rodada dentro do G-4.
Aproveitando-se de um erro na saída de bola do América, o Novorizontino abriu o placar logo no segundo minuto: Neto Pessoa recebeu e, de canhota, bateu de fora da área no cantinho de Elias para fazer 1 a 0. O Tigre chegou a marcar um segundo gol, bem anulado por impedimento de Rafael Donato.
Apesar da dificuldade para furar o bloqueio dos donos da casa, o Coelho chegou ao empate no jogo aéreo, aos 38 minutos. Marlon cruzou com perfeição para Alê, que chegou de trás e testou bonito no cantinho de Jordi, deixando tudo igual.
O Novorizontino ainda teve duas chances para retomar a frente, só que as finalizações de Waguininho e Rodolfo passaram perto, mas para fora. Já o América respondeu com Davó, também batendo de fora da área, à esquerda da meta aurinegra.
A primeira chance do segundo tempo foi do Novorizontino, em cabeçada de Neto Pessoa para fora. Também no jogo aéreo, Rodolfo deu trabalho a Elias, que precisou se esticar para evitar o gol do Tigre.
O ritmo do jogo caiu bastante e, apesar de dominar a posse de bola, o América não conseguiu criar praticamente nada. O Tigre ainda assustou em chute de longe de Eduardo, que passou perto.
Nos acréscimos, os visitantes pediram toque de mão do goleiro Jordi fora da área, mas o VAR entrou em ação e não apontou irregularidade na jogada.
Pela 22ª rodada da Série B o Novorizontino recebe o Ituano na terça-feira, às 19h, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.
No dia seguinte, também às 19h, é a vez do América receber a Chapecoense, na Arena Independência, em Belo Horizonte.