rede social da FIFA, a entidade máxima do futebol confirmou a Sede da Copa do Mundo de 2034, a Arábia Saudita. E tava na cara que seria lá! E longe de ser por questão esportiva. É por motivo financeiro e não tem conversa. Esse papo do presidente Infantino, de futebol global, é para enganar trouxa. Infantino é sequência de João Havelange, josef Blater e Cia, que só pensa em dinheiro e dane-se o futebol.
Copa do Mundo nos EUA, Japão/Coreia do Sul, Rússia e Catar, a gente sabe de todos os motivos político/financeiros que atropelaram todos os quesitos sociais, humanos e o futebol ficou pra trás. Nem precisa dizer muito. E os absurdos continuam nas 3 próximas Copas. Elas serão disputadas em 5 continentes e 10 países diferentes, que para o presidente da FIFA “isso torna o futebol verdadeiramente globalizado”. Mentira! Torna o futebol verdadeiramente político/financeiro.
Onde já se viu uma Copa, como a próxima, em 3 países! Fase inicial no Canadá´, México e o mata-mata nos EUA? E a salada da copa de 2030, com uma partida comemorativa no Uruguai, Argentina e Paraguai e depois se transfere para o outro lado do mundo, em Portugal. Espanha e Marrocos? agora vem a confirmação da Arábia Saudita, processo já´encerrado, candidatura única,
Bastou apenas uma temporada de dinheiro no país árabe, para que a Copa 34 fosse confirmada lá. Assim como o Catar, para a FIFA basta o dinheiro, o futebol é de menos. Ha que saudade da Copa em uma terra de futebol. A última foi no Brasil em 2014. A próxima nem Deus sabe onde. Certamente Infantino sabe que será sempre onde o dinheiro e a política sobre-põem o futebol.
Por Oliveira Lima