O metrô de Belo Horizonte implementou novas alterações operacionais que resultarão em maiores intervalos entre viagens e a exigência de baldeação em horários de pico nos dias úteis. As mudanças, que começaram no sábado (4 de outubro) e têm esta segunda-feira (6) como o primeiro dia útil de vigência, são necessárias devido às obras de adequação da Estação Nova Suíça para a futura Linha 2. A manutenção ocorrerá 24 horas por dia até 21 de outubro.
Alterações em Dias Úteis:
- Horário de Pico: Será obrigatório fazer baldeação na Estação Calafate nos dois sentidos. Os passageiros deverão desembarcar e embarcar em uma nova composição para seguir viagem.
- O intervalo dos trens será de 15 minutos nos trechos Vilarinho-Calafate e Eldorado-Calafate.
- Para reduzir o impacto, trens extras circularão no trecho Vilarinho-Central, oferecendo um intervalo de 7,5 minutos para esses passageiros. Os usuários devem verificar o letreiro do trem antes de embarcar.
- Demais Horários: O intervalo entre as viagens será de 18 minutos, sem necessidade de baldeação.
Alterações em Finais de Semana (4, 5, 11, 12, 18 e 19/10):
- O intervalo entre os trens será de 18 minutos durante todo o dia, sem baldeação.
Durante todo o período de obras, os trens na Estação Gameleira circularão por uma única via. Colaboradores e avisos sonoros estão disponíveis para auxiliar e orientar os clientes sobre as novas composições e direções de embarque.