Na noite dessa sexta-feira (27 de dezembro), um muro desabou e atingiu parte de uma residência na Vila São José, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente afetou a área de tanque da casa vizinha e soterrou uma cadela. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas no local.
De acordo com informações dos bombeiros, o muro tinha cerca de 10 metros de altura e 2 metros de largura. Durante o desabamento, três moradores que estavam na casa conseguiram sair sem ferimentos.
Os bombeiros isolaram a residência e orientaram os moradores a permanecerem em uma área segura na parte frontal da casa. As equipes iniciaram os trabalhos de escavação na tentativa de localizar o animal. No entanto, após cerca de três horas de buscas, não foram identificados sinais visuais ou sonoros da cadela soterrada. Devido às condições inseguras no local, as buscas foram encerradas.
Os moradores foram aconselhados a buscar abrigo na casa de familiares até que a situação seja regularizada. A parte posterior da casa, que inclui três quartos e um banheiro, foi isolada, já que o material do desabamento está em contato direto com a estrutura, provocando rachaduras.
A Defesa Civil foi acionada para realizar uma vistoria no local na manhã deste sábado (28 de dezembro). Os vizinhos da casa onde ocorreu o desabamento também foram orientados a deixar suas residências, uma vez que há risco de novos deslizamentos e comprometimento estrutural da construção.