O Governo de Minas abriu, nesta quarta-feira (10), as inscrições para a sexta edição do programa Trilhas de Futuro, que oferece 50 mil novas vagas em cursos gratuitos, disponíveis em diversas áreas do conhecimento.
Neste ano, as oportunidades estão distribuídas em ainda mais municípios, chegando a 154 cidades com 110 cursos técnicos diferentes sendo oferecidos em quase 200 instituições cadastradas.
O período de inscrições vai até o dia 23 de setembro e é voltado a estudantes o 2º e 3º ano do ensino médio, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pessoas que já concluíram o ensino médio. Além da gratuidade, o projeto garante auxílio-transporte e alimentação, assegurando condições de permanência e conclusão do curso.
São cursos técnicos em mais de 35 áreas estratégicas como saúde, tecnologia, indústria, agropecuária e serviços. Entre as opções, carreiras como Mineração, Mecatrônica e Desenvolvimento de Sistemas podem alcançar salários de até R$ 9 mil, ampliando as perspectivas de empregabilidade e crescimento profissional dos mineiros.
Os interessados devem acessar o site oficial do projeto e clicar na aba Estudantes. Cada candidato poderá escolher até dois cursos, sendo alocado em um deles conforme os critérios previstos em edital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.