Um avião saiu da pista após o pouso em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira. De acordo com a prefeitura municipal, os passageiros estavam conscientes e foram prontamente encaminhados para receber atendimento médico.
O incidente ocorreu aproximadamente às 13h50, no Aeroporto Comandante Kraemer. A aeronave, identificada como PP-DYB, é de propriedade e operada pela indústria farmacêutica Cimed, conforme consta no Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O modelo do avião é um Bombardier Learjet 45, fabricado em 2018.
Em uma nota divulgada no perfil do presidente da Cimed, João Adibe Marques, a empresa assegurou que “todos os passageiros e tripulantes estão seguros e passam bem”.
Segundo informações do site Flightradar24, o avião teria decolado de Chapecó (SC), cidade situada a 100 km de Erechim. O voo teve duração aproximada de 13 minutos.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o número exato de pessoas a bordo da aeronave. Sabe-se que a tripulação mínima é composta por duas pessoas e que o avião dispõe de 11 assentos.
Prefeitura emite nota sobre acidente de avião no Rio Grande do Sul
“A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que uma aeronave prevista para pousar no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23), saiu da pista de pouso e decolagem. Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações. Os passageiros saíram da aeronave conscientes e foram encaminhados para atendimento.”
CEO de empresa patrocina o Cruzeiro
O presidente da Cimed, João Adibe Marques, patrocina o Cruzeiro desde 2022. A empresa estampa sua marca no peito da camisa celeste. O contrato é válido até o ano de 2026. Além do clube de BH, a companhia também patrocina o Palmeiras.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.