Um homem de 25 anos foi morto com disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, no bairro Castanheira, na região Leste de Belo Horizonte. A Polícia Militar prendeu o ex-cunhado da vítima, de 24 anos, sob suspeita de envolvimento no homicídio, enquanto outros três homens, incluindo o autor dos tiros, estão sendo procurados. Os militares do 22º Batalhão foram até a região da Estrada Velha de Sabará após receberem denúncias de tiros e encontraram o homem sem vida. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.
De acordo com as informações da polícia, o crime foi motivado por conflitos entre a vítima e o irmão de sua ex-namorada. O ex-cunhado estaria descontente porque a vítima possuía um histórico de agressões e de ter mantido a ex-companheira em cárcere privado. Horas antes do assassinato, os dois tiveram uma discussão e a vítima perseguiu o ex-cunhado, que conseguiu escapar. Mais tarde, ao sair da casa de seus pais, o homem de 25 anos encontrou o ex-cunhado acompanhado de outros três indivíduos.
Ao perceber que um dos homens do grupo portava uma arma, a vítima tentou correr de volta para a residência dos pais, mas foi atingida pelos disparos e morreu no local. Após colherem os relatos, os policiais iniciaram buscas e prenderam o ex-cunhado em flagrante. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil. As equipes policiais continuam as buscas para localizar o homem que efetuou os disparos e os outros dois participantes, e o caso segue sob investigação das autoridades.






