A Polícia Militar prendeu dois homens, de 39 e 33 anos, suspeitos de furtar cinco aparelhos celulares durante o Carnaval em Belo Horizonte. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (16), no bairro Taquaril, localizado na região Leste da cidade. Segundo as informações da corporação, a dupla utilizava uma caixa com balas e chicletes para se passar por vendedores ambulantes e, dessa forma, se aproximava das pessoas para realizar os furtos nos momentos em que as vítimas estavam distraídas.
Os policiais realizavam um patrulhamento pelo bairro quando desconfiaram dos dois indivíduos. Ao notarem a presença da viatura, os homens tentaram fugir e jogaram uma sacola plástica no chão. Os militares recuperaram a sacola e encontraram os cinco celulares envolvidos em papel alumínio, uma técnica usada para tentar bloquear o sinal e impedir o rastreamento dos aparelhos.
Após a conferência dos objetos, a Polícia Militar verificou que os celulares pertenciam a foliões e haviam sido furtados em diferentes locais da capital mineira, sendo um na Avenida Olegário Maciel, um na Avenida Sapucaí e os outros três no bairro Carlos Prates. Todos os aparelhos foram recuperados pelos policiais e entregues aos seus proprietários.







