Na manhã desta terça-feira (28), um homem, de 36 anos, sequestrou um ônibus da linha 2290 (Nacional/BH) no bairro Nacional, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O episódio mobilizou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que está no local negociando a rendição do suspeito.
Durante o sequestro, o homem teria forçado um passageiro a assumir a direção do ônibus, o que resultou em uma colisão com outros veículos. O motorista do ônibus, de 39 anos, foi feito refém e posteriormente liberado. Outro passageiro de 58 anos está sendo feito de refém pelo homem.
De acordo com a Polícia Militar, o sequestrador expressou o desejo de ver o filho recém-nascido, alegando que não tem contato devido à separação de sua companheira. Ele também é identificado como usuário de drogas. A equipe do BOPE está dentro do ônibus realizando a negociação. Apesar da situação, o homem estaria sendo cooperativo, fazendo pedidos pontuais, como um cigarro, que podem ser atendidos pelos policiais, conforme explicou a PM, que acompanha a ocorrência.
Além disso, de acordo com os policiais, o refém não está sob a mira da faca, e o ônibus está parado em frente ao trabalho da ex-companheira, e mãe do filho, do sequestrador. O caso segue em andamento, com as autoridades buscando uma solução pacífica e garantindo a segurança do refém e de todos os envolvidos.
[…] Justiça revogou a prisão preventiva de um homem acusado de sequestrar um ônibus da linha 2290 no bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH, em janeiro deste ano. Diego Rodrigues Cordeiro, de 36 anos, terá sua liberdade condicionada a medidas cautelares, como […]