Um tiroteio durante uma cavalgada no Rancho Seu Lobato, em Itabirito, na Grande BH, terminou em um ferido e duas prisões no domingo (24). De acordo com a Polícia Militar, dois homens, de 23 e 24 anos, efetuaram disparos durante o evento, atingindo um segurança de 22 anos na perna.
O conflito começou quando o segurança e o dono do rancho intervieram em uma discussão entre um dos suspeitos e sua ex-namorada. O homem estava armado e, durante a intervenção, efetuou o disparo que atingiu o segurança. Um cúmplice pegou a arma, atirou para o alto e fugiu de carro – veículo later encontrado acidentado a 150 metros do local, com marcas de sangue.
O segurança, que também portava arma ilegalmente, foi preso após ser socorrido. Vídeos mostram que, mesmo ferido, ele efetuou seis disparos em direção ao público. O evento não tinha alvará e reunia cerca de 300 pessoas.
Um dos suspeitos foi preso após tentativa de fuga no bairro Country. A perícia não foi acionada por falta de vestígios balísticos. O segurança permanece internado sem previsão de alta.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.