Quatro pessoas foram mantidas reféns durante um assalto a residência em Ibirité, na Grande BH, nesta quarta-feira (3). Três criminosos invadiram o imóvel, amarraram as vítimas e levaram joias, eletrônicos e o carro da família, um Jeep Renegade.
No momento do roubo, quatro pessoas estavam na residência no bairro Cascata: uma avó de 58 anos, sua filha de 31 e dois netos de 5 e 9 anos. Os homens invadiram o imóvel pelo telhado e renderam as vítimas, exigindo dinheiro. Os criminosos amarraram as mulheres e as crianças com cordas e as trancaram em um dos quartos da casa. A filha conseguiu escapar pulando a janela e acionou a Polícia Militar.
Os criminosos fugiram com o veículo, mas foram localizados na rodovia MG-030. Durante perseguição, trocaram tiros com a PM, com as imagens sendo registradas por uma câmera de segurança.
Um dos suspeitos, que já cumpria pena em prisão domiciliar, foi preso. Os outros dois foram identificados, mas seguem foragidos. Todo o material roubado foi recuperado.
O preso confessou que recebeu informações sobre a suposta existência de “muito dinheiro” na casa. As vítimas não ficaram feridas. O caso será investigado pela Delegacia de Ibirité.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
