Um homem de 50 anos foi encontrado morto na noite deste domingo (15), no bairro Panorama Industrial, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PMMG), ele foi atingido por um tiro no pescoço dentro de sua própria casa. Os principais suspeitos do crime são dois homens, de 27 e 39 anos, que haviam pedido abrigo na residência momentos antes do ocorrido.
A companheira da vítima relatou à polícia que os suspeitos chegaram à casa pedindo ajuda, alegando que um deles havia “arrumado briga onde morava” e precisava se esconder. O casal permitiu a permanência dos homens, que conversaram por algum tempo na residência. Em determinado momento, a dupla pediu para que a mulher fosse comprar cigarros. Quando já estava na rua, a mulher ouviu disparos vindos de dentro da casa. Em seguida, viu um dos suspeitos saindo correndo e o outro dizendo que o homem havia tentado atirar neles. Ambos fugiram do local em um carro preto.
Segundo informações, os suspeitos também ameaçaram vizinhos, afirmando que invadiriam a casa assim que o corpo fosse retirado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar identificou os suspeitos, mas, até o momento, eles não foram localizados.
A companheira da vítima informou que ambos eram usuários de drogas, mas afirmou que o homem não tinha desavenças ou dívidas com traficantes. O caso será investigado pela Polícia Civil (PCMG).