A Polícia Civil prendeu em Ibirité, na Grande BH, dois homens investigados por auxiliarem uma fuga no presídio da cidade. O caso aconteceu em 19 de março deste ano.
Conforme investigações, desencadeadas pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ibirité, ao todo, seis pessoas estariam envolvidas nos fatos: dois adolescentes, três maiores – dois presos (um pela Polícia Militar em 18 de abril e outro pela Polícia Civil em 19 de abril) e um ainda foragido –, além da esposa de um dos investigados, que teria fornecido apoio para a empreitada.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Martins Araújo, explica que parte dos suspeitos chegou em um veículo furtado nas proximidades do presídio. Em seguida, eles facilitaram a fuga dos detentos, que estavam em uma mesma cela. Alguns dos fugitivos foram encontrados pela Polícia Penal em um centro espírita.
“Os suspeitos estão envolvidos com o tráfico de drogas e roubo, sendo considerados de alta periculosidade e já condenados a muitos anos de prisão”, destacou Araújo. “Alguns deles estavam envolvidos, inclusive, em um grande roubo cometido há cerca de um ano e meio, também em Ibirité, contra uma empresa varejista de abrangência nacional”, completou.
Polícia procura mais envolvidos em tentativa de fuga em Ibirité
Além da prisão do suspeito na última sexta-feira (19/4), a PCMG cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, resultando no recolhimento dos celulares utilizados pelos investigados no dia do crime.
A Polícia Civil continua as investigações para prisão do investigado foragido e representará ao Ministério Público para apreensão dos adolescentes envolvidos. Os suspeitos podem responder pelos crimes de furto e adulteração de sinais identificadores de veículo, corrupção de menores e tentativa de promover fuga de pessoa presa.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.