Um homem de 85 anos foi preso na última quinta-feira (2) após assassinar sua esposa de 73 anos com um martelo em Baependi, no sul de Minas Gerais. O idoso, que não tinha antecedentes criminais, é suspeito do homicídio que não tem motivação definida.
A Polícia Militar foi acionada na manhã do mesmo dia pelo parceiro da neta da vítima, Terezinha Maria dos Santos. Ele relatou à polícia que o idoso lhe informou que sua esposa havia caído e morrido. No entanto, o corpo da vítima foi encontrado na cama com vários sinais de violência, incluindo ferimentos na cabeça, marcas de sangue e o rosto coberto por um travesseiro. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Quando questionado pelos militares, o idoso insistiu que sua esposa havia morrido de causas naturais. No entanto, ele foi preso após os policiais encontrarem um martelo manchado de sangue em uma sacola. Segundo as conclusões iniciais da perícia, a vítima apresentava várias fraturas no crânio e na mandíbula.
O idoso foi levado para o sistema prisional e o caso está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.