Por Oliveira Lima
América Mineiro, querido time das Gerais(dificilmente alguém torce contra o América) há 4 anos tem evoluído em campo de jogo. Se firmou como time mediano no futebol brasileiro, mesmo caindo agora à Série B, muito por conta, da sua participação paralela na Sul-Americana e Libertadores. Na Copa do Brasil, América vem desde 2020 figurando entre os melhore como chegar às semifinais, sendo eliminado pelo campeão Palmeiras. Esteve nas 8ªs em 21 e 22 e foi eliminado ano passado pelo Corinthians nas 4ªs.
Este 2024 é mesmo promissor para o América! No campeonato mineiro joga o melhor futebol e pode ser o 1º colocado geral e é um dos favoritos ao título, depois de 6 anos. Nos clássicos, ganhou sobrando do Cruzeiro e só cedeu o empate ao Galo no último lance do jogo e mereceu muito ganhar a partida. Disparou goleadas nos times do interior e foi o primeiro a garantir vaga à reta final.
Quanto ao time em campo, peças foram alteradas do ano passado para este 2024 e o time melhorou muito. Saíram jogadores mais veteranos, casos de Caviccioli, Wellington Paulista, Cazares, Maidana e jovens que não deram certo como Breno, Pedrinho, Boía, dentre outros. A grande perda se seu este ano, com o fantástico atacante Mastriani, que foi para o Athetico Paranaense.
Neste 2024 a diretoria oxigenou o elenco e o comando técnico. Depois de 4 treinadores em 2023, agora veio o jovem Cauan de Almeida, estreante em times profissionais e as novidades como o goleiro Dalberson, os garotos Varana, Fabinho e Felipe Amaral e a chegada de Victor Jacaré a principalmente a volta ao clube do meia Moisés. Claro que tudo isso com a permanência do meia Alê e principalmente do capitão Juninho, o coração do time, que vai completar nesta 4ª feira diante do Maringá o seu jogo de número 400. Este ano de 2024 é promissor ao América Mineiro, um dos times mais queridos do Brasil.