A última reunião do Conselho Deliberativo do Atlético – Associação debateu três temas importantes desenvolvidos no Clube. Um deles foi a potencialização da Arena MRV como fonte de receita e local de convivência e experiência da Massa do Galo. O CEO do Atlético SAF, Bruno Muzzi, falou sobre as futuras ativações da casa alvinegra, que completou seis meses desde o primeiro jogo oficial.
A ideia é implementar o desenvolvimento do chamado “match day” (dia de jogo), no qual o torcedor tenha possibilidade de usufruir de sua ida à Arena MRV da forma mais intensa possível. Tal experiência envolve as construções do Museu do Galo, do restaurante, Loja do Galo, reutilização do Centro de Experiências, melhorias na Esplanada com a criação do Parque do Galo.
“Todas essas ativações se resumem no match day, que é ter o dia do jogo, um dia especial. Que possamos ter o tour da Arena MRV, o museu, a Loja do Galo, o restaurante, a convivência na esplanada, e o jogo. Para que o torcedor gaste bastante tempo dentro da Arena MRV, tornar tudo cada vez mais integrado. Novidades constantes, operações alinhadas, potencializadas”, disse Bruno Muzzi.
As futuras ativações da Arena MRV também envolvem a finalização dos ring leds, faixas eletrônicas de exploração comercial localizadas no nível ArcelorMittal (camarotes), o próprio restaurante, chamado de Central, que terá capacidade de 236 pessoas, com possibilidade de também abrir as portas em dias sem jogos.
Com conceito multiuso, a Arena MRV também prepara o seu calendário de shows, com o intuito de receber grandes atrações musicais em 2024, e minimizar o impacto da agenda de eventos nos compromissos do futebol. A projeção para esse ano é de 140 eventos de diversas naturezas na nossa casa, com a ideia de tentar alocar os shows de grande porte nas cinco datas-Fifa, períodos de jogos oficiais das seleções nacionais, nos quais os times de futebol não entram em campo.
Bilheteria da Arena MRV
Ainda na apresentação de Bruno Muzzi ao Conselho Deliberativo do Atlético – Associação, foi feito um breve histórico dos seis primeiros meses de jogos e eventos da Arena MRV. Na reta final do Brasileiro de 2023, o Galo mandou nove jogos na nova casa, com arrecadação de R$ 2 milhões por jogo, na média contra R$ 1,3 milhões de média nos 10 jogos anteriores da competição (Mineirão e Independência). Além disso, foram quase R$ 270 mil de bebidas, alimentos e estacionamentos.
A projeção de arrecadação de bilheteria para 2024 está na casa dos R$ 70 milhões.