Um homem de 46 anos foi indiciado por abusar sexualmente de sete meninas no Norte de Minas. Entre elas, estão quatro de suas próprias filhas. Os crimes aconteceram na cidade de São João da Lagoa. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil, que encerrou o inquérito na última quinta-feira, dia 29 de fevereiro. O suspeito já está preso de forma preventiva.
As investigações tiveram início após os policiais receberem uma denúncia do Conselho Tutelar em 23 de janeiro deste ano, relacionada à filha mais nova, de apenas 13 anos. A denúncia, feita de forma anônima, mencionava violações contra a dignidade sexual.
Os conselheiros do Tutelar entraram em contato com a mãe da vítima, que alegou desconhecer os abusos. No entanto, ela relatou que, desde os 9 anos, sua filha apresentava mudanças psicológicas e isolamento social.
Após minuciosas investigações, a Polícia identificou outras seis vítimas, incluindo três filhas do suspeito de outro relacionamento, duas cunhadas e uma vizinha.
As filhas relataram terem sido violentadas pelo pai dos 6 aos 12 anos. A violência sexual teria cessado após a separação da mãe delas e o homem.
Diante dos fatos apurados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi efetuada no dia 19 de fevereiro.