O prefeito de Engenheiro Caldas, no Leste de Minas Gerais, foi feito refém por um homem de 29 anos que apontava uma arma falsa para sua cabeça. O crime aconteceu na porta do quartel da cidade na noite deste sábado (2) contra Juninho Dutra (PL), de 50 anos. O dia foi marcado pelo aniversário da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por volta das 21h30, o suspeito usou uma arma simulada para render o prefeito e levá-lo até o quartel.
Logo após a PM ordenar a rendição, o suspeito então deixou a arma falsa no chão, se afastou do prefeito refém e se deitou. Imediatamente, oito policiais militares o contiveram e algemaram, acompanhados por dois guardas municipais e sob o aplauso de populares que estavam na rua.
Homem que rendeu prefeito no interior de Minas estava sob efeito de drogas
“Imediatamente ele foi contido e algemado, sendo constatado que a suposta arma de fogo utilizada pelo autor na verdade se tratava de um simulacro de arma de fogo. O autor foi identificado como J. G. S., 29 anos. Há indícios de que estaria sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes”, informou a polícia.
Ainda segundo a PM, a mãe do autor compareceu ao quartel e em diálogo disse que o filho tem feito uso de muitas drogas e que estaria tendo surtos dentro de casa,.
Após os esclarecimentos, a PM ainda informou que o autor do crime foi medicado no hospital da cidade. Ele ainda assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo – e foi liberado para que familiares o conduziram para a casa.
Veja o vídeo em que o prefeito é liberado abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.