A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, no último sábado, um suspeito de homicídio ocorrido no dia anterior, em Lagamar, região Noroeste do estado. O corpo da vítima, um homem de 42 anos, foi encontrado no início da manhã de sexta-feira (1/3), por trabalhadores da coleta de lixo, e apresentava sangramento na face e esmagamento do crânio.
Tão logo acionada, a PCMG deslocou a equipe de investigadores ao endereço, coordenada pelo delegado Vinícius Volf Vaz, e em levantamentos realizados em parceria com policiais militares foi possível identificar o veículo utilizado no crime, bem como chegar ao suspeito. Houve, ainda, o trabalho da perícia oficial da Polícia Civil no local do crime e no automóvel que foi apreendido.
A identificação ocorreu por meio da análise de câmeras de segurança da rua na qual a vítima residia. As imagens demonstram que o homem entrou no veículo do suspeito, que, em seguida, saiu do local onde o corpo foi localizado. O investigado, de 40 anos, foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil em Presidente Olegário e encaminhado ao sistema prisional, tendo a Justiça convertido a prisão em preventiva.