A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Montes Claros, região Norte, em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), prendeu, na última terça-feira (27/2), um homem, de 33 anos, por descumprimento de medida protetiva. Depois de efetuada a prisão na cidade de Ubatuba (SP), na sexta-feira (1/3), a vítima reencontrou o filho de 1 ano e 6 meses, levado do município mineiro pelo suspeito no dia 22 de janeiro.
A investigação teve início depois que a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Montes Claros para relatar os fatos e contou que o suspeito foi até sua casa, levou o filho do casal, descumprindo medidas protetivas deferidas no ano de 2023, em Belo Horizonte, que o impedia, inclusive, de se aproximar dela.
Sobre os fatos, a mulher revelou que teve um relacionamento muito conturbado com o suspeito quando ambos moravam na capital mineira. Na época, conforme disse, era agredida física e verbalmente por ele, até mesmo quando estava grávida, motivo pelo qual requereu medida protetiva e se mudou para Montes Claros. Ainda segundo a vítima, o homem também foi para Montes Claros e levou o filho do casal à força, impedindo-a de manter qualquer contato com o menor. Depois, ele teria iniciado uma série de ameaças, usando a criança para reatar o relacionamento com ela.
Localização
De acordo com a delegada Karine Maia, foi instaurado um procedimento investigativo para apurar o crime de descumprimento de medida protetiva, sendo representado pela prisão do investigado. ?Durante a investigação, com o trabalho de apuração aliado ao serviço de inteligência policial, a equipe localizou o suspeito em Ubatuba, no estado de São Paulo, distante mais de mil quilômetros de Montes Claros?, contou a delegada.
Já a delegada Monique Bicalho explicou que o trabalho conjunto e a troca de informações entre as polícias de Minas Gerais e São Paulo permitiram localizar e prender o investigado na cidade paulista. “Na última sexta-feira (1/3), após a prisão dele, a vítima reencontrou o filho que estava na casa de parentes dele, em Ubatuba”, revelou.
O suspeito permanece preso e está à disposição da Justiça.