Uma tarde de sábado no Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste da capital mineira, se transformou em um pesadelo para uma mãe e sua filha, quando uma janela de um ônibus da linha 815, uma das mais problemáticas da cidade, se soltou durante uma curva, colocando em risco a vida da criança.
O incidente ocorreu durante uma viagem na linha 815, que tem recebido um grande número de reclamações dos usuários em Belo Horizonte, perdendo apenas para a linha 806. O ônibus estava em movimento quando a janela se desprendeu, criando um cenário de terror para a mãe, identificada como Rayane da Silva, e sua filha.
Rayane relatou o momento angustiante: “Eu estava indo levar minha filha para a casa do pai dela, seguíamos viagem normalmente. Encostei com minha filha na janela e, numa curva, ela se soltou e caiu. Minha filha também estava encostada e quase caiu junto. Fiquei apavorada.”
Esta não é a primeira vez que a linha 815 enfrenta problemas. É a segunda linha mais reclamada pelos passageiros em Belo Horizonte, com um total de 215 denúncias registradas apenas entre julho e agosto. A maioria dessas reclamações se refere ao estado precário de conservação dos veículos.
As principais queixas dos passageiros em relação a essa linha são a conservação do veículo (33,33%), o descumprimento do quadro de horários (19,91%) e problemas com o funcionamento do ar-condicionado (17,59%), de acordo com dados da Prefeitura de Belo Horizonte.
Esse incidente chocante destaca a necessidade urgente de melhorias no transporte público da cidade e a importância de garantir a segurança dos passageiros, especialmente das crianças, que dependem desse serviço para se deslocar pela cidade.