Neste 7 de março, a estreia do atacante Hulk com a camisa do Galo completa três anos. O ídolo alvinegro fez a primeira partida diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, e seu cartão de visita foi uma assistência para o último gol que Diego Tardelli marcou pelo Clube.
Tinha sido o pontapé da temporada mais vitoriosa da história do Galo, com o Triplete Alvinegro em 2021. No vestiário do Mineirão, após a partida, Hulk foi profético ao conversar com o elenco:
“Já são 16 anos como profissional, mas um dos melhores grupos que já peguei, todo mundo se dedicando e ajudando. Obrigado, de coração, espero ganhar muitas coisas com vocês”
🔙 Em um 7 de março, mas de 2021, Hulk fazia sua estreia com a camisa do Galo. Teve assistência para o Tardelli, vitória contra o Uberlândia e o início de uma história incrível! 🖤🤍 pic.twitter.com/zCtiwBLKIg
— Atlético (@Atletico) March 7, 2024
Exatamente um ano antes, o Atlético fazia o último jogo com público no período pré-confinamento da Covid-19 com uma vitória sensacional diante do rival Cruzeiro. Triunfo de 2 a 1 no Mineirão, pelo Estadual, com Igor Rabello e Otero marcando os gols. O segundo foi uma pintura. O venezuelano acertou o ângulo num chute potente, na reta final da partida.
E não fica só nisso. A data também remete ao jogo Atlético 2×1 The Strongest pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo venceu por 2 a 1 no Independência. Uma cena marcante foi antes do jogo. Quando os jogadores foram se cumprimentar, o lateral boliviano Jair Torrico fez um gesto de reverência Ronaldinho Gaúcho, em cena que correu o mundo.
Em 7 de março de 1933, nascia o atacante Tomazinho, que marcou época no Atlético no início da Era Independência. Ele foi tricampeão mineiro (1954, 1955 e 1956), sendo artilheiro das duas últimas edições, com 15 gols em casa. É o 14º maior artilheiro da história do Galo, anotando 118 gols.