Os dois agentes da Polícia Federal que morreram na queda de avião no Aeroporto da Pampulha, em BH foram transferidos para Brasília. Guilherme de Almeira Irber e José de Moraes Neto morreram ainda no local e foram encaminhados com representantes da PF.
De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi acionada para remoção dos corpos ao Instituto Médico-Legal de BH, mas, por decisão da Polícia Federal, eles foram encaminhados direto à Brasília em avião da PF.
Após decolar e fazer uma curva para retorno, a aeronave de pequeno porte se aproximou do solo e colidiu, levantando uma nuvem de poeira. O incêndio foi controlado, e a aeronave está fora da pista de pousos e decolagens. O terceiro homem, o mecânico Walter Luiz Martins, sobreviveu e está internado no Hospital João XXIII, em BH.
Aeronave caiu 2 minutos após decolar em BH
De acordo com o site de monitoramento Flightradar24, o avião decolou do aeroporto da Pampulha às 14h13 e caiu apenas dois minutos depois. A aeronave, fabricada em 2001, estava em situação normal de aeronavegabilidade.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para conduzir a investigação. A conclusão desse processo dependerá da complexidade da ocorrência e da identificação dos possíveis fatores contribuintes.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.