Foi presa na noite de ontem (6/3), em Belo Horizonte, uma mulher, de 29 anos, que estava foragida desde o início de fevereiro, quando a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Cordão da Ordem, em Diamantina, região Central do estado.
A suspeita foi detida pela equipe da Coordenação de Apoio Policial (CAP), vinculada à Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG, após recebimento de informações de sua localização levantadas pela equipe em Diamantina. Como resultado das investigações de combate ao tráfico de drogas na cidade, já foram presos 12 integrantes de uma organização criminosa envolvida também com lavagem de dinheiro, corrupção de menores e tortura.
De acordo com a delegada Ângela Fellet, responsável pelas investigações em Diamantina, a prisão efetuada pela CAP/COE nessa quarta-feira encerra os levantamentos para cumprimento dos mandados resultantes de seis meses de apurações, tendo sido cumpridos todos os 12 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
As investigações contaram ainda com o apoio da Delegacia Regional em Betim, da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, além de policiais civis em Diamantina e da equipe da CAP/COE.
*Foto: Arquivo PCMG/Operação Cordão da Ordem deflagrada em 2/2/2024