Na manhã desta segunda-feira (11), um homem de 31 anos invadiu o apartamento de sua ex-companheira, uma mulher de 30 anos, no bairro Dona Clara, região da Pampulha, em BH. Armado, ele ameaçou a jovem e o atual companheiro dela. O suspeito acabou sendo baleado pelo atual companheiro da mulher e precisou ser socorrido.
De acordo com o relato da vítima à polícia, o atual companheiro havia chegado ao apartamento por volta das 06h40, após sair do trabalho. Eles passaram algum tempo juntos e, quando a mulher saiu do quarto, se deparou com o ex na sala do apartamento.
Nesse momento, o ex começou a ameaçá-la, dizendo: “Vocês acham que vão ser felizes, que vão ficar em paz?”. Assustada, ela correu para o quarto, sendo perseguida pelo ex, que a empurrou e apontou a arma para ela.
Segundo o boletim de ocorrência, eles entraram em luta corporal. O ex apontou a arma para o rosto da mulher e acionou o gatilho, mas a arma falhou.
O atual companheiro acordou com a confusão e, ao se deparar com o homem armado, tentou proteger a mulher. De acordo com o registro policial, ele conseguiu segurar a arma de fogo e ambos começaram a brigar.
Durante a luta, com ambos segurando a arma, o atual companheiro relatou que ocorreu o primeiro disparo, que atingiu o abdômen do ex. As agressões continuaram e a vítima conseguiu efetuar um tiro contra a perna do ex.
O casal chamou a polícia e o homem entregou a arma à corporação. A mulher possui uma medida protetiva contra o ex, que, segundo o boletim de ocorrência, já havia descumprido a medida várias vezes.
O suspeito foi socorrido e levado para o hospital metropolitano Odilon Behrens, em BH, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.