O Cruzeiro goleou o Goiás na tarde desta terça-feira (12), por 6 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O jogo foi realizado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. O resultado em casa, somado ao placar de 3 a 0 conquistado no primeiro confronto, em Goiânia, garantiu a vaga dos Crias da Toca nas quartas de final da competição nacional.
Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Time Celeste entrou em campo para garantir a classificação sem sofrer pressão do rival. E foi logo no primeiro lance de jogo que a Raposa encontrou a primeira grande chance de gol. O meio-campista Felipe Morais recebeu bom passe na área e chutou no canto. O goleiro adversário se esticou e defendeu com a ponta dos pés. A equipe celeste seguiu dominante nos primeiros dez minutos de partida, mantendo a posse de bola e controlando as intenções de jogo.
Davi Lucas abriu o placar aos 15 minutos. O lateral chamou a responsabilidade e passou por, pelo menos, três marcadores, avançou rumo ao gol e chutou da entrada da área, no canto, sem chances para o goleiro adversário. O segundo gol da Raposa saiu minutos depois, dos pés do atacante André. O camisa nove celeste entrou na área adversária e fez parecer fácil marcar um gol, driblando três defensores e tirando com categoria o goleiro da jogada.
O terceiro gol da Raposa saiu ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, Baptistella chegou bem pela esquerda e cruzou rasteiro para André. O atacante se jogou na pequena área e escorou a bola para o fundo do barbante. A equipe goiana ainda pressionou antes do apito final, mas foi parada pela sólida defesa do time comandado pelo treinador Jonathan Silva.
Na segunda etapa, a Raposa entrou com o mesmo ímpeto ofensivo e, logo aos 18 minutos, ampliou o placar. Pablo Neri recebeu sozinho um bom passe de Rayan Lelis. O dono da camisa 11 não perdoou e balançou a rede, concretizando a goleada Celeste. Mas o resultado ainda aumentaria. Do banco para o campo, o estreante Caio Suassuna marcou seu primeiro gol com o manto azul e branco. Rayan Lelis cruzou na cabeça do atacante, que cabeceou firme no canto esquerdo.
O sexto gol, que fechou o elástico placar, veio em jogada muito bem trabalhada da Raposa. Caio Suassuna recebeu o passe e tocou de calcanhar para Rayan Lelis, que entrou na área e bateu no canto, ampliando o marcador.
Com o resultado, o Cruzeiro se classificou para as quartas de final da competição com um saldo positivo de 19 gols marcados, nenhum sofrido. Os Crias da Toca aguardam os confrontos da rodada para conhecerem o próximo adversário.
FICHA DA PARTIDA: Cruzeiro 6 x 0 Goiás
MOTIVO: Copa do Brasil Sub-17 – Oitavas de final DATA E HORA: 12/03/2024 às 15h LOCAL: Castor Cifuentes – Nova Lima/MG
ÁRBITRO: Hieger Tulio Cardoso (MG)
ASSISTENTES: Samuel Henrique Soares Silva (MG) e Rodney Faria Lima (MG)
QUARTO ÁRBITRO: José Alfredo Filho (MG)
CRUZEIRO: 15’ 1T – Davi Lucas; 26’ 1T – André; 35’ 1T – André; 17’ 2T – Pablo Neri; 25’ 2T – Caio Suassuna; 46’ 2T – Rayan Lelis
CRUZEIRO
Vitor Lamounier, Davi Lucas (Ivanilson), João Cervi, Kauã Prates, Alessandro (Kayky Gonçalves), Gustavo Henrique (Lucas Perez), Rayan Lelis, Felipe Morais, André (Caio Suassuna), Baptistella (Dayvid Santana), Pablo Neri (João Bertelli)
Técnico: Jonathan Silva
———————— Por Assessoria de Comunicação
Foto: Doug Patrício/BHFoto