Um homem de 37 anos, identificado como Pedro Felipe da Silva, foi morto a tiros em uma rua do bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em BH. O crime aconteceu na noite desta terça-feira. Também conhecido como “Carioca, a vítima estava acompanhada de sua namorada, de 27 anos. A mulher foi agredida pelos suspeitos do crime, mas conseguiu fugir e pedir ajuda.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por um pedestre que encontrou a mulher na rua. Ela afirmou que seu namorado havia sido assassinado. Ao chegar ao local do crime, na Rua Isabel Maria Dias, os militares encontraram o corpo de Pedro na calçada, com várias marcas de tiros.
A mulher conseguiu identificar dois suspeitos, que estão sendo procurados. De acordo com seu relato, o casal foi atraído pelos criminosos até o local do crime, onde lhes foram oferecidas pedras de crack. A mulher recusou a oferta, o que levantou suspeitas.
Homem morto em BH estava ‘entregando’ traficantes para facção rival
Os homens então acusaram Pedro de ser um “X-9”, termo usado para se referir a um informante, alegando que ele estaria denunciando traficantes da região para uma gangue rival. Segundo a mulher, um dos suspeitos sacou uma arma e disparou várias vezes contra Pedro.
Após os disparos, o segundo suspeito teria tentado matar a mulher, mas a arma falhou. Incapaz de atirar, ele agrediu a mulher com socos e rasteiras. Ela conseguiu fugir e pedir ajuda, sendo posteriormente levada para a UPA Venda Nova, onde se recupera bem.
Cápsulas de munição calibre 380 foram encontradas próximas ao corpo. A polícia realizou buscas nas residências dos suspeitos indicados pela mulher como autores do crime, mas até o momento, nenhum deles foi localizado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.