Nesta quarta-feira (13), em Minas Gerais, o presidente Lula (PT) reafirmou sua torcida pelo Cruzeiro, mesmo estando em meio à “maioria atleticana”. A declaração foi feita durante a cerimônia de inauguração do Complexo Mineroindustrial da Serra do Salitre, localizado no Triângulo Mineiro.
No dia 8 de fevereiro deste ano, Lula já havia declarado ser cruzeirense em Minas, justificando sua escolha pelo título da Taça Brasil de 1966, conquistada pelo Cruzeiro em cima do Santos de Pelé.
“Eu nasci antes da geração Paulo Isidoro. Eu nasci na Seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha feito a opção, porque eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos com Dorival, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”, disse o presidente.
Lula disse que torcida do América é “indecisa”
Lula, que é um corintiano declarado, contextualizou sua preferência futebolística em Minas Gerais ao afirmar que precisa manter uma relação civilizada com Romeu Zema (Novo), atual governador do estado.
“Nunca perguntei para um governador se ele é corintiano, se é cruzeirense ou atleticano Aqui em Minas quando o cara não quer dizer o que é ele fala: ‘Eu sou América’. Acho que sou o único presidente que fala que sou corintiano, mesmo com público adverso”, disse Lula.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1