Três homens foram detidos em Montes Claros, no Norte de Minas, acusados de tentativa de homicídio contra um homem de 45 anos. O crime ocorreu no final da tarde de terça-feira (12), dentro de um ônibus. A vítima fingia filmar passageiros do coletivo e ficou inconsciente, sendo encaminhada para um hospital.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para a Avenida Lauro Dias de Sá, no bairro Santo Antônio II, após receber uma denúncia de que cerca de 10 pessoas haviam descido de um ônibus e começado a agredir a vítima. No local, os militares encontraram dois jovens de 27 anos e um de 22 anos, suspeitos do crime. Os demais presentes na área estavam tentando interromper o ataque.
De acordo com a PM, a confusão começou quando um ônibus de transporte de funcionários de uma empresa parou em um semáforo. A vítima teria começado a fazer gestos para os passageiros e simulado estar filmando-os. Em resposta, um dos passageiros, de 23 anos, atirou um ovo na vítima, que revidou com uma pedra, quebrando a janela do ônibus. O motorista parou o veículo e alguns passageiros desceram e começaram a perseguir a vítima.
A vítima foi alcançada e derrubada no chão, momento em que as agressões começaram. Um dos jovens de 27 anos golpeou a cabeça da vítima com pedras, enquanto o outro, da mesma idade, chutou a cabeça da vítima quando ela já estava no chão. A polícia também apurou que um jovem de 22 anos participou das agressões.
Homens que estavam fora de ônibus participaram de agressão em Minas
Em depoimento, os passageiros relataram que outras duas pessoas que estavam em uma moto e em uma bicicleta teriam iniciado as agressões com pedaços de pau e capacetes. Esses supostos agressões citados não foram identificados.
Os três suspeitos foram detidos e levados para a Delegacia , em Montes Claros. Ao todo, outros cinco passageiros do ônibus também foram conduzidos para prestar depoimento. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Pronto-Socorro da Santa Casa, inconsciente e em estado de choque, com lacerações no rosto e no crânio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.