Em um intervalo de 12 horas, dois homens foram encontrados mortos com as mãos amarradas no bairro Minas Caixa, em BH. Os corpos foram descobertos entre a noite de sexta-feira (15) e a tarde de sábado (16). A principal suspeita é envolvimento com o crime organizado.
Os cadáveres estavam no final da rua Severino Lara, próximo a uma área conhecida como ‘escadão’. A primeira vítima, um adolescente de 17 anos, foi encontrada na sexta-feira (15). Ele havia perfurações de disparos de arma de fogo e ainda não foi identificado. Moradores locais informaram à Polícia Militar que o jovem não pertencia àquela região.
A segunda vítima, um homem de 31 anos também com marcas de tiros, foi localizada no mesmo lugar no sábado (16). Identificado pelos militares, que visitaram sua residência, encontraram uma mulher que se apresentou como sua companheira. Relatos iniciais sugerem que o homem, supostamente ligado ao comércio de peças de motocicletas roubadas, vinha recebendo ameaças de indivíduos do bairro Serra Verde. Seu telefone celular foi confiscado para análise.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investigará os homicídios, que podem estar conectados às atividades do crime organizado na Grande BH. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico-Legal (IML).