Neste domingo, 17 de março, é dia de Galo x América, assim como aconteceu há exatos 11 anos, igualmente no Independência. No túnel do tempo, pelo Campeonato Mineiro de 2013, o zagueiro Réver foi o destaque da partida com um “hat-trick” na vitória de 5 a 2.
O Capitão América desfilou em campo. O primeiro gol foi de cobertura, de perna esquerda, ao receber lançamento de Diego Tardelli. O segundo, uma batida de primeira, pé direito, após cobrança de escanteio – golaço. Para fechar, a típica cabeçada no terceiro andar.
“Fico muito feliz por fazer três gols, ainda mais em um clássico. É uma sensação muito gostosa, mas o mais importante foi que a equipe conseguiu mais uma grande vitória”, disse Réver.
Hoje, Réver faz parte da comissão técnica de Felipão, tendo um papel importante na transição dos jovens da base para a equipe profissional. O lendário defensor do Galo se aposentou no fim da temporada passada como o maior vencedor da história do Clube, com Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e Campeonato Mineiro.
Foram 31 gols em 356 jogos com a camisa alvinegra, sendo o segundo maior zagueiro-artilheiro da história do Galo.