Dois homens, de 26 e 46 anos, investigados por violência doméstica, foram presos nesta terça-feira (19/3), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Lavras, no Sul do estado.
O suspeito de 26 anos foi preso em flagrante pela manhã, na residência da vítima, sua mãe, de 51 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Conforme levantamentos realizados pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na cidade, o suspeito, usuário de drogas, violava o domicílio da vítima para subtrair pertences para trocar por entorpecentes.
A delegada titular da Deam em Lavras, Ana Paula Santana de Rezende Arruda, enfatiza que o crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, incluído na Lei Maria da Penha no art. 24-A, gera a possibilidade de prisão em flagrante. ?Inclusive sem previsão de fiança no âmbito da delegacia, sendo o agressor imediatamente recolhido ao sistema prisional?, explica.
Violação virtual
Já o homem de 46 anos, um empresário, foi preso pela equipe da Deam no momento em que saía de casa. Segundo as investigações, o agressor descumpriu medida protetiva de urgência, pois enviou mensagens por aplicativo de celular para a vítima, chamando-a para conversar.
?O casal está em processo de divórcio, o que gerou conflitos, fazendo com que o agressor enviasse mensagens à vítima, descumprindo as medidas protetivas. Destaca-se que ele usa de questões patrimoniais para gerar dano psicológico à vítima?, revelou Arruda.
Ambas as investigações seguem em andamento para conclusão do inquérito policial.
*Foto: Arquivo PCMG