Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de esfaquear uma servidora de escola no bairro Renascença, em BH, na noite de terça-feira (27). A crime ocorreu na porta da instituição onde a vítima trabalhava. Antes disso, o estudante agrediu os pais.
O agressor também teria ameaçado cometer um massacre em uma escola da capital. De acordo com a Polícia Militar, os pais do jovem relataram que ele sofre de transtornos mentais e teria cometido os crimes após entrar em surto.
Por volta das 18h, os militares foram acionados para uma residência no bairro Concórdia. No local, foram recebidos pelos pais do adolescente, de 42 e 45 anos, que relataram que o filho estava em surto. Segundo eles, o jovem ameaçou os pais com uma faca, entrou em confronto físico com o pai, chutou a barriga da mãe e saiu de casa levando uma faca, afirmando que cometeria um “massacre” em uma escola.
A mulher foi socorrida e levada para o Hospital João XXIII, em BH, com perfurações na região das costas, da coluna e nos braços. Segundo os médicos que atenderam a vítima, o estado de saúde dela é grave. Uma testemunha ouvida pelos militares relatou que a vítima foi atacada pelas costas.
Quando questionado, o adolescente não demonstrou arrependimento pelo crime. Os pais do jovem relataram que ele sofre de transtornos mentais desde os 12 anos e faz acompanhamento médico no Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM), também em BH.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia.