Leo do Areias (PL), vereador de Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi preso acusado de forjar um assalto para encobrir um acidente de trânsito usando um carro oficial. A prisão ocorreu na última quinta-feira (28). Além disso, um servidor da Câmara, que não teve sua identidade revelada, também foi detido.
A Polícia Militar foi chamada para atender a um suposto roubo, mas as contradições nas versões apresentadas pelos dois levaram à descoberta da fraude.
O servidor alegou ter sido assaltado por dois homens em uma moto, que teriam levado o carro. No entanto, após questionamentos da polícia sobre a demora em reportar o incidente e inconsistências nas histórias, o homem confessou. O vereador teria se envolvido em um acidente e sugerido a simulação do roubo para evitar problemas referente ao carro oficial.
Ambos foram presos por falsa comunicação de crime, sendo liberados após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Vale lembrar que, em outubro de 2023, Leo do Areias foi preso suspeito de agredir sua namorada, mas foi solto durante a audiência de custódia.