Uma intensa perseguição policial na madrugada desta terça-feira (2) em Contagem, na Grande BH, terminou na morte de três homens acusados de roubos.
Tudo começou quando o trio roubou um veículo Siena na capital. O carro, no entanto, estava equipado com um sistema “mata motor”, que o desativou após o crime. Os suspeitos então abandonaram o Siena e roubaram um segundo veículo, um Pálio.
Com o Pálio, os homens cometeram dois roubos de celulares: um de um pedestre e outro de duas funcionárias de uma farmácia nos bairros Glória e Dom Bosco, em BH. Militares da ROTAM rastrearam um dos suspeitos, que usava tornozeleira eletrônica. Ele foi encontrado no Pálio com dois comparsas nas proximidades do Shopping Contagem.
Ao serem localizados, os suspeitos iniciaram uma fuga, furando dois bloqueios policiais. A perseguição seguiu pela Via Expressa de Contagem e terminou na avenida João César de Oliveira. Segundo a polícia, os homens estavam armados.
Desobedecendo as ordens de parada, os militares atiraram contra os suspeitos. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Seus nomes e idades não foram divulgados.
Dentro do Pálio, a polícia encontrou uma pistola, um revólver, uma réplica de arma de fogo e munições. A ocorrência segue em andamento, acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.