Uma idosa de 81 anos está sendo investigada por suspeita de maus-tr4tos a um papagaio em Itabirito, região Central de Minas. O caso veio à tona após a filha filmar a mulher jogando a gaiola com o pássaro no chão. A Polícia Civil tomou conhecimento do crime, denunciado no último sábado, dia 30 de março.
As imagens, que ganharam repercussão nas redes sociais, exibem a tutora do papagaio agred1nd0 o animal. Em um dos momentos, a filha interfere e pede que a mãe pare com o comportamento violento. Porém, a idosa se recusou a entregar o papagaio.
Quando questionada pela polícia em sua residência, a idosa justificou sua ira como uma reação ao desentendimento entre seus filhos. Ela alegou que, para evitar autoagressão, descontou sua fúria no papagaio, resultando em lesões em uma das asas do animal. A mulher relatou que cuidava do papagaio desde que o encontrou filhote, após uma queda de árvore, e negou ter cometido violência contra ele anteriormente.
Papagaio maltratado no interior de Minas passa por cuidados
A idosa recusou-se a comparecer à delegacia, citando a necessidade de um procedimento cirúrgico, e afirmou que só se apresentaria após receber uma intimação oficial.
Enquanto isso, o papagaio foi encaminhado a uma clínica veterinária para avaliação e cuidados. A investigação segue em andamento pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
https://www.instagram.com/p/C5WR2pcAx5m
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.