O Cruzeiro lutará em campo, na tarde deste domingo, por seu 39º título do Campeonato Mineiro. Após buscar um importante empate, por 2 a 2, no sábado passado, na Arena MRV, o Cabuloso enfrenta novamente o Atlético Mineiro, desta vez dentro de casa, no duelo decisivo da final. O superclássico está marcado para as 15h30, no Mineirão, que estará completamente tomado pela Nação Azul. Mais de 60 mil ingressos foram adquiridos para a finalíssima.
O Cabuloso chega ao desfecho do Campeonato Mineiro com a melhor campanha da competição. A equipe comandada por Nicolás Larcamón soma 7 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota em 11 partidas disputadas. Graças ao melhor desempenho geral na primeira fase, o time celeste poderá ser campeão mineiro em caso de vitória ou um novo empate.
Além de toda a aura da final, o jogaço desta tarde será o 100º superclássico no século XXI. O Cruzeiro tem vantagem nesse retrospecto, tendo vencido 40 vezes. O rival conseguiu 31 vitórias nesse período, enquanto outros 28 clássicos terminaram empatados.
Os atacantes Arthur Gomes e Juan Dinneno, que apresentaram um desgaste mais acentuado após o clássico do último sábado, trabalharam na Toca da Raposa durante a semana e estão à disposição para a finalíssima. Dinenno está na briga pela artilharia do Campeonato Mineiro. Com 5 gols em 11 atuações pelo estadual, o centroavante celeste está a dois tentos de alcançar o atacante Jonathas, do Athletic, atual artilheiro geral.
O ídolo Marcelo Moreno, maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, fará também neste domingo a sua despedida dos gramados como atleta de futebol. O atacante terá um momento no campo do Mineirão no pré-jogo da final, a partir das 14h, onde serão prestadas homenagens ao boliviano. Ao longo de três passagens com o manto azul, Moreno anotou 54 gols em 147 atuações.
CONFRONTO: CRUZEIRO x Atlético-MG
DATA: 07/04/2024HORÁRIO: 15h30MOTIVO: Campeonato Mineiro – Final (volta)LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)TRANSMISSÃO: Globo, Sportv e Premiere——————————-Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro