O pai de Melissa Maria Ribeiro, de 6 anos, morta a tiros após uma briga de trânsito na BR-381, na Grande BH, se envolveu em um “racha” com o autor do crime. A corrida ilegal passou por 25 km até o momento do tiro, ocorrido na divisa entre Betim e Contagem, no dia 21 de janeiro.
O atirador, um homem de 44 anos, foi indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele se entregou à Polícia no último sábado (6).
“Os motoristas estavam em alta velocidade na rodovia, ultrapassando em locais proibidos. Eles dirigiam muito mais rápido que os outros veículos”, relatou o delegado Ítalo Fernandes de Almeida, da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Contagem. A corrida não foi premeditada, mas surgiu após uma briga entre os dois motoristas na rodovia, de acordo com o investigador.
Pai de Melissa dirigia embriagado pela Grande BH
O pai de Melissa admitiu ter consumido álcool, mas não foi responsabilizado criminalmente. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que pode solicitar a abertura de um inquérito contra o pai por dirigir embriagado e em alta velocidade.
No carro com Melissa estavam seu irmão de 3 anos, o pai e a avó. Durante a corrida, Melissa teria brincado, dizendo: “Motorista, pode acelerar, a Melissa não tem medo de morrer”. A avó repreendeu a criança por essa declaração.
O homem de 44 anos, suspeito do disparo, tem antecedentes criminais, incluindo danos, ameaças e brigas de trânsito. “Quando visitamos a casa dele, a esposa ficou surpresa ao saber que ele possuía uma arma. Ela nos contou que ele é muito nervoso”, afirmou o delegado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 2