Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11), em BH, suspeitos de assassinar um indivíduo de 35 anos, no dia 1º de março.
Conforme investigações da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Venda Nova, o crime foi cometido com arma de fogo no interior de uma barbearia localizada no bairro Céu Azul, na região da Pampulha.
A delegada Lígia Barbieri, responsável pelo caso, revela que os mesmos suspeitos são apontados como responsáveis pelo homicídio de uma amiga da vítima, em Lagoa Santa, em BH. “Segundo apurado, as duas vítimas eram amigas e comparsas no tráfico de drogas, razão pela qual o assassinato daquela causou revolta à segunda vítima, que jurou vingar a morte da amiga”, adiantou a delegada.
Motivação para o crime em BH
Ainda de acordo com Barbieri, a motivação do crime está relacionada com a disposição expressa pela vítima em vingar a morte da amiga e parceira de crimes. “Tais ameaças foram explicitadas por juras de vingança prometidas em redes sociais, aliada à disputa territorial por pontos de tráfico de drogas entre duas facções criminosas atuantes em Lagoa Santa”, explicou a delegada.
Durante a ação policial de hoje (11), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra os suspeitos, sendo recolhida quantia em dinheiro provavelmente proveniente do tráfico de drogas.
As investigações prosseguem no âmbito do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de BH e, ao final do inquérito policial, os investigados podem responder por homicídio qualificado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.