O Cruzeiro tem um novo compromisso marcado para esta quinta-feira. No Mineirão, o time celeste receberá o Alianza FC, da Colômbia, às 21h, pela Copa Sul-Americana. No duelo válido pela 2ª rodada do grupo B da competição continental, o Cabuloso buscará sua primeira vitória na atual edição.
Multicampeão continental, o Cruzeiro disputa a Sul-Americana pela 7ª vez. As melhores campanhas do Cabuloso aconteceram em 2004 e 2005, quando chegou às oitavas de final em ambos os anos.
A partida contra o Alianza FC marcará a estreia do técnico Fernando Seabra no comando do Cruzeiro. Nos últimos dois anos, o treinador participou ativamente da formação de atletas, conforme os ideais e objetivos estabelecidos pelo clube. O trabalho rendeu frutos dentro e fora de campo com a subida de jovens jogadores para a equipe principal, além da conquista do título da Copa do Brasil Sub-20, em 2023, e do Bicampeonato Mineiro em 2022-23. Em janeiro deste ano, a equipe Sub-20 fez uma campanha histórica também na Copinha, terminando com o vice-campeonato.
No segundo semestre do ano passado, Seabra contribuiu na equipe principal do Cruzeiro. O treinador comandou o time celeste interinamente na partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 3 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Na reta final do Brasileirão, Seabra fez parte da comissão técnica liderada por Paulo Autuori, contribuindo para a permanência na Série A e classificação para a Copa Sul-Americana 2024.
A preparação celeste para a partida contra o Alianza contou com três treinamentos na Toca da Raposa 2. Apresentado oficialmente na terça-feira, Fernando Seabra comandou duas atividades – a de terça-feira à tarde e a de quarta-feira pela manhã. Apesar do tempo curto de preparação, Seabra pôde contar com quase a totalidade do elenco celeste, já que o departamento médico se encontra praticamente vazio.
Para o primeiro compromisso no Mineirão pelo grupo B da Sul-Americana, o Cruzeiro tem uma grande novidade. O atacante Gabriel Veron, recuperado de uma cirurgia no pé direito, treinou normalmente com o grupo nos últimos dias e está relacionado pela primeira vez na temporada.
No departamento médico, o único atleta em tratamento neste momento é o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.
Já o meio-campista Japa, recuperando-se de uma lesão ligamentar no pé direito, iniciou nesta semana a etapa de preparação física.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x ALIANZA (COL)
O Cruzeiro fará um confronto inédito contra o Alianza FC nesta quinta-feira. Contudo, será a 20ª partida na história do Cruzeiro contra uma equipe colombiana. Até então, o Cabuloso enfrentou sete outros adversários do país, somando 11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Os atletas cruzeirenses balançaram as redes 37 vezes e sofreram 17 gols.
Ao longo da história, os adversários colombianos de Bestia Negra foram o Atlético Nacional (5 jogos), Deportivo Cáli (4 jogos), Once Caldas (3 jogos), Millionarios (2 jogos), Deportes Tolima (2 jogos), Independiente Santa Fé (2 jogos) e América de Cali (1 jogo).
INGRESSOS
Os ingressos para a primeira batalha do Cruzeiro dentro do Mineirão pela Copa Sul-Americana estão disponíveis. Nesta partida, o torcedor celeste poderá escolher entre os setores Amarelo (inferior e superior), Laranja (inferior), Vermelho (inferior) e Roxo (inferior e superior).
CLIQUE AQUI para conferir todos os detalhes e garantir sua presença nesta importante partida continental.
CONFRONTO: CRUZEIRO x Alianza FC (COL)
DATA: 11/04/2024HORÁRIO: 21hMOTIVO: Copa Sul-Americana – Grupo B, 2ª rodadaLOCAL: Mineirão, em Belo HorizonteTRANSMISSÃO: Paramount+>> RETROSPECTO: Cruzeiro contra equipes colombianas19 jogos (11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas)37 gols marcados / 17 gols sofridos——————————-Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro