O próximo compromisso do Galo será a estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo (14/4), diante do Corinthians na Neo Química Arena. Os clubes e o Instituto Galo – braço solidário do Clube Atlético Mineiro – estão unidos e promovem, em conjunto, uma campanha especial do projeto Gerando Falcões, envolvendo a iniciativa ASMARA.
O Atlético irá entrar com um patch especial do projeto e haverá um local para recebimento de doações de roupas e sapatos em bom estado de conservação na entrada do portão G, da torcida visitante. No jogo do returno, será a vez da Arena MRV receber os donativos.
A Gerando Falcões é uma rede de desenvolvimento social com foco no fim do ciclo de pobreza das favelas, mediante inovação e tecnologia. Por meio de sua subsidiária – ASMARA – será criada oportunidade de empreendedorismo para mulheres de favelas. Cada mulher cadastrada receberá cerca de 80 peças de roupas e sapatos. Elas serão orientadas/estimuladas a buscar as mais diversas formas de venda dos materiais.
Durante o intervalo da partida, 10 mulheres que atuam no projeto ASMARA irão realizar ativações especiais, entre elas uma volta no campo com uma faixa, reforçando a mensagem da importância de doar em prol dos projetos sociais da ONG voltados para o combate à pobreza nas favelas.
O Galo e o Corinthians abraçam a causa em conjunto. A Massa Atleticana está convocada para levar os donativos na Neo Química Arena. Através do Instituto Galo, o Clube Atlético Mineiro reforça o compromisso e responsabilidade social.
“O trabalho da Gerando Falcões neste projeto entrega a mulheres de favela uma oportunidade única de serem empreendedoras sem gastar nada, garantindo assim a liberdade financeira e autonomia em suas decisões”, disse o presidente Sérgio Coelho.
As doações serão extensivas ao longo do ano, tendo pontos de coleta disponíveis em outros jogos do Galo. Com a ação os parceiros esperam impactar a vida de 15 mil mulheres até o fim de 2024, arrecadando até 3 milhões de peças de roupas.
Iniciativa ASMARA
Os itens que abastecem ASMARA são enviados por meio do sistema de logística do Centro de Distribuição da Gerando Falcões, responsável pela coleta de todas as doações, triagem, separação e distribuição para as ONGs parceiras integrantes da Rede Gerando Falcões.
Cada mulher recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação e com preços variados e 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional.
O objetivo é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, o mesmo retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça.