Em continuidade à operação Fake Driver, deflagrada na última segunda-feira (15/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, hoje (17/4), em Lavras, um homem de 29 anos suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por pelo menos 14 furtos a lojas de celulares e eletrônicos em diversas cidades do Sul de Minas. Outros dois alvos foram presos no início da semana.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe especializada em apuração de crimes contra o patrimônio em Lavras, a partir da representação da Delegacia de Polícia Civil em Poço Fundo. Ao ser interrogado, o suspeito confessou os crimes e revelou o envolvimento dele em cinco dos furtos cometidos pela associação criminosa.
As apurações em curso entre as duas unidades policiais indicam que o grupo praticou ações furtivas entre os dias 4 de fevereiro e 9 de abril, nos municípios de Aparecida, Areado, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Conceição da Aparecida, Elói Mendes, Ilicínea, Itutinga, Nepomuceno, Paraguaçu, Santo Antônio do Amparo e Três Pontas.
Fake Driver
O nome da operação se refere a parte do modo de agir da associação criminosa, que utilizava veículos alugados de terceiros sob o pretexto de que seriam empregados para o serviço de transporte via aplicativo.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.