Minas Gerais estabeleceu um novo recorde no número de mortes por dengue, alcançando um total de 288 óbitos confirmados na tarde desta segunda-feira (22). Este número ultrapassa o recorde anterior de 281 mortes registradas em 2016 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).
De acordo com o Painel de Monitoramento, há ainda outros 730 óbitos sob investigação. O número de casos confirmados de dengue no estado atingiu a marca de 495.490.
Além disso, Minas Gerais também registrou um recorde no número de casos prováveis da doença, com um total de 1.139.456 notificações. O ano anterior com o maior número de casos havia sido 2016.
Minas está em estado de emergência
Em fevereiro deste ano, o secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, declarou que Minas Gerais estava enfrentando o maior pico de casos de dengue em toda a sua história. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, o estado registrou um número de casos cinco vezes maior em comparação ao mesmo período do ano de 2023.
Diante da alta incidência de casos de dengue e chikungunya, o governador Romeu Zema (Novo) decretou situação de emergência em saúde pública no final de janeiro deste ano.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.