O técnico Gabriel Milito ressaltou a importância da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, na noite desta terça-feira (23/4), na Arena MRV, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Atlético chegou a nove pontos na liderança do Grupo G, com 100% de aproveitamento na competição.
O comandante atleticano exaltou o desempenho do time no primeiro tempo e até a marcação do terceiro gol, e observou que os gols da equipe uruguaia mudaram o jogo em relação à confiança das equipes.
“É Copa Libertadores, tínhamos um adversário uruguaio, que sabemos da mentalidade dele: não se entregam tão fácil”, disse. “Animaram-se com o 3 a 1, conseguiram rapidamente o 3 a 2 e aí já não tivemos tanto o controle da bola, mas conseguimos a vitória, que era o que queríamos”.
Segundo Milito, apesar da reação do adversário, o Galo soube suportar, sofrer, e conseguiu uma grande vitória. “Era muito importante e necessário ganhar hoje”, afirmou Gaby, que espera tirar lições do susto na etapa final.
“A equipe está bem. Com calma e tranquilidade, temos que analisar partida de hoje para ver nossos erros e melhorar. Vai nos deixar uma grande lição no sentido de como controlar melhor um resultado. Mas, repito, não é fácil a Copa Libertadores”.
Sob o comando de Gabriel Milito, o Atlético soma cinco vitórias e três empates, em oito partidas disputadas.