Três suspeitos foram presos em BH pela Polícia Civil por torturar e executar um jovem de 19 anos. O corpo foi encontrado na Estrada do Sanatório, na região Norte da capital. Entre os detidos está um homem identificado como o mandante do crime e líder da gangue ‘Geração Bandida’. Os detalhes foram revelados nesta quarta-feira (24).
A execução, que ocorreu no final de março de 2024, pode ter sido motivada por uma disputa entre traficantes do bairro Granja Werneck, na região Norte de BH. A vítima, que foi encontrada morta com 11 tiros na cabeça e sinais de tortura, supostamente fazia parte da ‘Gangue da Rua 38’, que estaria em conflito com a gangue ‘Geração Bandida’. Segundo a investigação, a vítima saiu de casa às 20h30 para buscar cachorros que havia comprado de um vizinho e não retornou.
Familiares descobriram a morte do jovem após encontrarem vídeos nas redes sociais que mostravam o cadáver da vítima. Três dias depois, um irmão do adolescente, de 17 anos, recebeu vídeos e áudios com ameaças a ele e a outros familiares. As gravações mostravam o irmão momentos antes de ser executado, de joelhos e pedindo desculpas. Nas ameaças, os criminosos afirmaram que o irmão seria morto de forma tão violenta que teria que ser enterrado de caixão fechado.
Dois suspeitos foram presos em BH por armamento pesado
A família decidiu denunciar o caso à Polícia Civil, que iniciou uma investigação. Foram emitidos três mandados de prisão preventiva, mas dois dos três suspeitos já estavam detidos desde o dia 9 de abril por terem sido flagrados com armamento pesado. O terceiro suspeito, de 19 anos, foi detido em sua residência.
A delegada Ariádne Coelho declarou: “Sabemos que o tráfico de drogas, principalmente em relação aos jovens, é um movimento às vezes atraente, mas que é o fim da linha. Não temos outra resposta senão a morte. Temos visto vários jovens se perdendo por causa das drogas e morrendo por causa disso, então não vale a pena. A polícia está à frente para demonstrar que esse não é o caminho”.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.