Uma menina de dois anos morreu atropelada por uma van escolar em Betim, na Grande BH, na última quinta-feira (25). O acidente aconteceu no bairro Amarante.
O tio da criança, um homem de 24 anos, estava aguardando a chegada de uma das sobrinhas, de três anos, que estava sendo transportada pela van escolar. Quando o veículo chegou, ele pegou a menina no colo, como de costume.
Segundo o relato do tio aos militares que atenderam a ocorrência, ele esperou que a van se afastasse para atravessar a rua. No entanto, quando o veículo começou a se mover, o motorista percebeu que tinha passado por cima de algo.
Ao descer da van, o motorista viu uma criança debaixo das rodas do veículo. Tratava-se da outra sobrinha do homem, que havia saído de casa sem fazer barulho. A menina foi levada pelos familiares até a UPA de Betim, mas, infelizmente, não resistiu.
O motorista da van, um homem de 39 anos, que não estava sob efeito de álcool, prestou depoimento e foi liberado. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade.
A Polícia Civil assumiu o caso e está conduzindo as investigações.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.