Campeonato Brasileiro de 2024 começou no dia 13 de abril e só vai terminar em 08 de dezembro, com exatos 7 meses e 25 dias de duração e durante este período à ele se jogam também a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. E neste momento tem as finais de Copa do Nordeste e Copa Verde. Cuiabá terá em breve seu segundo jogo adiado pelo Brasileiro. Vitória já teve um e o Fortaleza terá mais um, ou seja, O maior campeonato do país fica em segundo plano.
E por isso alguns times já lançam mão dos seus reservas, priorizando as outras competições, caso do Galo neste sábado contra o Cuiabá na Arena Pantanal. Time do Milito tem jogo 3ª feira contra o Sport Recife pela Copa do Brasil e na sequência Copa Libertadores. Quem estiver na Copa do Brasil, Libertadores ou Sula, vai meter time reserva no Brasileirão.
E nesta 4ª rodada, começam os chamados “jogos de inverno”, sendo realizados no domingo às 11 hs da manha. O problema é que será um clássico carioca: Flamengo x Botafogo, outrora um jogo de domingão de sol às 17 hs. Um crime este clássico na hora do almoço. Pior ainda é o dia e o horário de outro clássico, o paulista entre Palmeiras x São Paulo, na segunda-feira às 20 hs, outrora um choque-Rei de um domingo às 16 hs. Quem é responsável por estes dias e horários horríveis para o futebol e o torcedor? A TV detentora dos direitos de transmissão, que quer ver todo mundo no sofá e não nos estadios.
Sendo assim, um Brasileirão jogado em menos de 8 meses, apertado pelo calendário e subestimado pelos principais clubes e ainda esculachado pela TV.