Por Oliveira Lima
Com uma sequência insana de jogos em três competições paralelas, o Galo vai mesmo mandar um time reserva para o confronto diante do Cuiabá, marcado para este sábado às 18;30hs, Arena Pantanal, na quentíssima Cuiabá, capital do Mato Grosso. É que na terça-feira, o atual pentacampeão mineiro inicia sua jornada na Copa do Brasil, diante do Sport Recife em BH. No final de semana tem compromisso fora de casa contra o Fluminense e no dia 7 de maio contra o Rosário Central pela Libertadores, também fora de casa. Fazendo as contas jogará a cada 66 horas, menos de 3 dias.
Jogar em Cuiabá é sempre difícil pelo forte calor que faz na região, gerando um desgaste físico impressionante. E como o Galo não terá tempo para descansar, Milito lança mão do chamado “time alternativo”, que na prática é baseado nos reservas. Quem entrar em campo neste sábado estará morto na terça-feira. Como a Copa do Brasil é mata-,mata, e o Brasileirão é ponto corrido, Atlético Mineiro neste momento dá prioridade à primeira. Terá que liquidar o Sport na ida em BH, pois na Ilha do Retiro, o Leão costuma reverter placares normais.
E como será o time do Galo para enfrenar o Cuiabá? Elenco é farto, mesmo perdendo dois dos seus meias, Edenilson e Patrick e com Rubens lesionado. Sem lateral pela esquerda, tendência de um sistema defensivo com três zagueiros e a utilização de dois volantes titulares no jogo: Franco e Otávio. No gol, sempre joga o titular, Everson. Pode ser um onze de: Everson/ Bruno Fuks, Igor Rabelo e Lemos/ Mariano, Otávio, Pedrinho, Igor Gomes/ Alisson, Kardec e Vargas. É o bastante para fazer bonito diante do Cuiabá, pois muitos desses reservas seriam titulares em muitos times do Campeonato Brasileiro.